Energia solar fotovoltaica - O que é?

Saiba Mais... Clique aqui e saiba mais... Acesse agora... Assista ao vídeo e descubra tudo sobre energia solarEnergia Solar é o nome dado para a geração de energia cuja fonte é o Sol. Ela é considerada uma forma limpa e inesgotável de geração: limpa pois não se gera resíduos e gases, durante a sua produção, ou consumo.

O sol é uma fonte inesgotável pois, diferentemente do petróleo, por exemplo, este não acabará caso o usarmos como fonte de geração. Que os dias de glória do Sol, um dia acabarão, de fato, não há dúvidas. Porém, na nossa escala de tempo, podemos dizer que o Sol é uma fonte inesgotável de radiação que nos possibilita gerar energia.

Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas. A energia photo voltaic fotovoltaica funciona por meio da conversão da luz do sol em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico.

A geração de energia photo voltaic fotovoltaica está tendo um growth de crescimento no Brasil, houve crescimento de mais de 70%.

a capacidade de geração nos últimos dois anos, e cerca de ninety% das unidades de agonyéis solares foram instalados neste mesmo for everyíodo.


Todos conhecem os benefícios dos sorenesséis de energia solar fotovoltaica, como a redução dos custos que ela proporciona e o baixo impacto ambiental, e sabem também que é uma fonte de energia renovável e limpa. Mas você sabe como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica?

Um painel de energia photo voltaic fotovoltaica é composto por uma moldura de alumínio, uma camada de vidro especial, uma de película encapsulante EVA, uma de células fotovoltaicas, mais uma de película encapsulante EVA, um backsheet (fundo protetor) e por fim uma caixa de junção.

Primeiro o painel photo voltaic reage com a luz do Sol e produz energia, fotovoltaica, elétrica. Os sorenesséis solares que estão instalados no telhado do imóvel ou no chão, são conectados uns aos outros e, depois, conectados ao Inversor Solar.

Então, o Inversor Solar converte as correntes continuas, da energia photo voltaic dos sufferingéis fotovoltaicos, em corrente alternada, que é a energia elétrica tradicional para ser utilizada no imóvel, com TVs, Computadores, Eletrodomésticos e quaisquer outros equipamentos elétricos. Após isso, a energia sai do inversor photo voltaic vai para o “quadro de luz” do imóvel, e é distribuída pela casa utilizando a fiação já existente, não sendo necessário a instalação.

O excesso de eletricidade produzido pelos sorenesséis solares de energia fotovoltaica volta para a rede elétrica através do relógio de luz. Esse relógio é o responsável por medir a energia da rua que é consumida quando não há Sol e, a energia que é gerada em excesso quando há presença de muita incidência photo voltaic é injetada na rede da distribuidora.

Essa energia solar que vai para a rede vira “créditos de energias”, e é recomendado consultar a distribuidora de energia que fornece a luz para o imóvel. Esse mecanismo todo é o que permite a redução de custos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *